terça-feira, 19 de outubro de 2010

Cronologia - Megaman X

Acompanhem a saga Megaman X, que faz parte do mundo dos games a um bom tempo:

1- Megaman X
Plataformas: Super Nes, PC, Playstation 2 e GameCube ( via Megaman X Collection)
Ano de lançamento: 1993








O primeiro game da série contava com um enredo e um Megaman mais adulto que a série clássica que nasceu no Nintendinho, Megaman agora conhecido como ´´X´´ é encontrado em uma capsula abandonada por Dr. Cain, para despertar em um mundo aonde robôs conhecidos como Mavericks estavam se rebelando contra a humanidade, cabe então a X e outro único robô capaz de caçar os Mavericks Zero. Juntos eles se tornam os Maverick Hunters na luta contra esses perversos robôs. Entretanto tudo piora quando Sigma se torna o lider dos mavericks e tem como seu braço direito Vile, um poderoso robô no qual X não é pareo apra derrota-lo. Zero se sacrifica para salvar X e o mesmo elimina o vilão poderoso, ao longo de sua jornada X encotrou diversas capsulas deixadas pelo Dr. Light seu criador para completar seus upgrades. Totalmente equipado ele parte contra Sigma na batalha final.
A jogabilidade de Megaman X surpriende, o jogador pode escolher o Boss que quer derrotar na ordem de preferência, o divertido do game é procurar em partes das fases pelos upgrades são eles:

Heart Tank - Aumenta a barra de energia do X.
Sub-Tank - Pode armazenar energia extra para recuperar a barra do X quando o jogador preferir.
Capsulas de Armadura: são divididas em 4 partes e cada um melhora uma função do corpo de X.

Esses equipamentos se tornam padrão ao decorrer da série.

Megaman Maverick Hunter: X
Plataformas: PSP
Ano de lançamento: 2006



Esse game nada mais é que um remake do primeiro Megaman X, com gráficos atualizados, o enredo contado em cenas de anime, e após certos requisitos é possível se jogar com Vile também em seu proprio enredo. Se você tiver como jogar esta versão recomendo experimentar. É uma forma mais atualizada e bonita de se aproveitar um clássico. As fases sãos as mesmas assim como os chefes.

2- Megaman X2
Plataformas: Super Nes, Playstation 2 e GameCube ( via Megaman X Collection)
Ano de lançamento: 1995




Seis meses e 13 dias após os eventos do primeiro jogo X continua a caçar os Mavericks, existem agora 3 lideres dos Mavericks, e cada um deles guarda uma parte de Zero aliado abatido de X no primeiro game e cabe ao jogador fazer escolhas se, derrota eles e recupera as 3 partes de Zero ou se ignora e parte a base maverick.
Se o jogador escolheu recolher as peças Zero retorna a vida e acompanha X na luta. Se o jogador não recuperou as peças os mavericks montam um Zero maligno e o usam contra o X.
No fim das contas Sigma não morreu foi reparado e X e Zero ( se o jogador o salvou) devem enfrentar ele mais uma vez.

3- Megaman Xtreme
Plataformas: GameBoy Color
Ano de lançamento: 2001


Um grupo de Maverick chamdo Shadow Hunters, atacam a rede da central e libertam muitos Mavericks e cabe as Hunters X e Zero darem cabo da situação.

4- Megaman X3
Plataformas: Super Nes, Playstation, PC, Saturn, Playstation 2 e Gamecube ( via Megaman X Collection)







A trama deste game se gira em torno de Dr. Doppler, ele conseguiu acabar com a ameaça maverick, mais tudo não passou de uma farça Dopples vira a casaca e engana seus aliados X e Zero, que juntos devem mais uma vez combater Doppler e seus mavericks.
X agora começa o game ao lado de Zero e o jogador pode trocar com qual deles quer jogar no meio da partida, Zero começa muito poderoso, mais X após recolher todos os upgrades ficará ainda mais forte que Zero. No final Sigma estava sendo recuperado e está de volta mais forte do que nunca.

5- Megaman Xtreme 2
Plataformas: GameBoy Color
Ano de lançamento: 2001


Reploids do mundo todo estão perdendo força e cabe a X e Zero darem um fim nesta situação juntamente com sua assistente Iris, eles vão a uma ilha aonde um maverick está fazendo experiências para ressucitar antigos mavericks, eles devem dete-los.

6- Megaman X4
Plataformas: Playstation, Saturn, PC, Playstation 2 e GameCube ( via Megaman Collection)
Ano de lançamento:  1997








Em Megaman X4 existem 2 enredos se o jogador escolher X ou escolher Zero cada um possui sua propria aventura que se interligam.
Um exercito de reploids é formado a Repliforce, comandada pelo General e o segundo em comando Colonel, estão cuidando de acabar com todos os mavericks, mais X e Zero acham seus metodos muito violentos, e podem por muitas pessoas em risco. Colonel faz uma aliança com Sigma para por fim nos Hunters X e Zero. Iris a irmã de Colonel é usada como arma contra Zero e é a gota que faltava para ele destruir Sigma mais uma vez, detalhes sobre seu passado também são revelados.

7- Megaman X5
Plataformas: Playstation, Pc, Playstation 2 e GameCube ( via Megaman X Collection)
Ano de lançamento: 2001







Este game continua os eventos do Megaman X4 mais agora Sigma pretende atacar a base dos Hunters diretamente e contrata um reploid chamado Dynamo para colidir a colonia EuroAsia contra a terra. Os hunters então tem 16 horas para empedir que isso ocorra.
Este game tem diversos finais, e alternativas também em cada missão o jogador pode escolher jogar com X ou Zero, existem várias armaduras para se procurar nas fases qeu dão habilidades diferentes. Zero se sacrifica novamente para dar cabo de Sigma mais uma vez...
Megaman fica com a espada de Zero para continuar lutando contra mavericks no mundo todo em sua posse.

8- Megaman X6
Plataformas: Playstation, Playstation 2, GameCube ( via Megaman X Collection)




Seguindo o enredo de megaman X5, este game se passa 3 anos após o ocorrido anteriormente X está sendo o lider dos Hunters e tem a espada de Zero em sua posse uma memoria de seu amigo abatido, Gate um novo maverick aparece e está ameaçando reconstruir Sigma, enquanto luta contra mavericks X reencontra Zero que não estava destruido mais seu sistema de reparos demorou para ser concluido.
Zero e X novamente lutam juntos para derrotar Gale e Sigma.

9- Megaman X7
Plataformas: Playstation 2 e PC.
Ano de lançamento: 2003



Surge um novo Maverick Hunter e seu nome é Axl, ele possui novas habilidades e o game se foca em poder trocar de personagem X pode concentrar o tiro e obter armas de chefes derrotados, Zero é bom em ataques a de perto com sua espada e aprende novas habilidades Axl possui rapidos tiros e pode atiras em todas as direções e obter novasarmas de fogo além claro de seu poder de se tranformar em inimigos reploids por um tempo. Bom Sigma volta e o trio parte para despachar ele novamente a vocês já sabem sem novidades aqui....

10- Megaman X8
Plataformas: Playstation 2 e PC.
Ano de lançamento: 2004



Os mavericks Hunters X, Zero e Axl tem novos desafios pela frente pois um inimigo de longa data retorna estamos falando de Vile, ele ressucita novamente Sigma e este está mais forte do que nunca agora que absorveu a força de vários reploids. A batalha final contra Sigma começa.

11- Megaman X : Command Mission
Plataformas: Playstation 2 e GameCube
Ano de lançamento: 2004


Este game muda bruscamente a série, agora o game é um RPG de turnos, X e Zero são mandados em uma missão juntamente com Shadow um novo hunter, mais logo são traidos pelos mesmo, Zero desaparece e X deve recrutar novos Hunters, Axl também volta neste game e o trio terá ajuda de novos personagems para tentar acabar com a ameaça, de novos Marvericks comandados por Epsilon e desta vez Sigma não está envolvido...
As maiores diferenças entre as versões está que na versão de GameCube o GameBoy Advance pode ser usado como um localizador de itens secretos.

Animação Day of Sigma:

Parte 1:



Parte 2:



Parte 3:



Extras:

Zero é um lutador selecionavel no game Tatsunoko Vs Capcom do Wii.



2 comentários:

  1. muito bom esse post fico bem claro tudo muito legal parabens

    ResponderExcluir
  2. Bacana o post, queria jogar o X8 mais não conhecia alguns dos outros. Agora já sei um pouco mais da história! Valeu

    ResponderExcluir

Posts Recentes